O vôlei masculino de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) se consagrou vice-campeão da Série Ouro da categoria Sub-16 da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos foram realizados neste domingo, dia 19, no Ginásio de Esportes do Ideal, na área central de Forquilhinha.
A final da Série Ouro é decidida entre as quatro melhores equipes do campeonato. Além de Forquilhinha, disputaram a taça ABV/Postos Leão/Braço do Norte, ADESA Santo Amaro e AVT/MEC Palhoça. “Vencemos dois jogos até chegar a grande final contra AVT/MEC Palhoça. Disputamos ponto a ponto, mas por detalhes não conseguimos nos consagrar campeões. Nosso time é dedicado e apesar de jogarem juntos há um ano, nós conquistamos ótimos resultados”, avalia o técnico de Forquilhinha, Jean Bonetti.
O atleta de Forquilhinha, Gustavo Gouvea Fernandes, foi eleito o melhor líbero da categoria Sub-16 da Liga Voleibol de Santa Catarina. “Na última quarta-feira, dia 15, fomos campeões da categoria Sub-15 da Liga e o Artur Zuchinali Back foi eleito o melhor líbero da competição. Três dias depois, disputamos uma nova final de campeonato e novamente um atleta nosso foi eleito o melhor líbero da Liga. Trabalhamos forte diariamente para que possamos ensinar voleibol e ajudar na formação de cidadãos, e estamos conseguindo”, observa o auxiliar técnico Alexandre Zappelini.
Legenda: Gustavo Gouvea Fernandes – melhor líbero da Liga Voleibol de SC da categoria Sub-16
Resultados
Forquilhinha 2×0 ABV/Postos Leão/Braço do Norte
Forquilhinha 2×1 ADESA Santo Amaro
Forquilhinha 0x2 AVT/FMEC Palhoça
Classificação final da Série Ouro
Campeão: AVT/FMEC Palhoça
Vice-campeão: APAV Forquilhinha
Terceiro colocado: ABV/Postos Leão/Braço do Norte
Quarto colocado: ADESA/Santo Amaro
Texto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV
Fotos: Divulgação/Vôlei de Forquilhinha