O treino de vôlei desta quarta-feira, dia 10, foi especial para os atletas de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV). O campeão da Liga Mundial de 1998 por Cuba e ex-atleta profissional, Ángel Dennis, participou dos trabalhos realizados pelo time masculino. O trabalho aconteceu no Ginásio de Esportes do Ideal, na área central da cidade.
Os trabalhos foram comandados pelo técnico Jean Bonetti, que ressaltou a importância de um campeão mundial estar ao lado dos atletas de Forquilhinha. “Ángel Dennis é uma figura conhecida no esporte, no vôlei internacional, com uma grande experiência. Ele já rodou por vários clubes e vários países. Sempre gosto de convidar uma pessoa do vôlei com experiência para vir aqui e trocar ideias com os atletas. Deu para perceber que a rapaziada prestou muita atenção na hora que ele estava falando para adquirir o máximo possível de conhecimento”, comentou Bonetti.
O técnico de Forquilhinha ainda ressaltou que Ángel Dennis é muito prestativo e só somou aos atletas. “Com certeza ele qualificou o nosso treino. É a primeira vez que ele vem aqui treinar aqui conosco”, destacou.
O ponteiro de Forquilhinha/APAV, Gabriel Braz, afirmou que ter Ángel Dennis em um treino foi especial e conseguiu aprender. “Já conhecia o Ángel Dennis. Já fui ver jogar, inclusive. Achei uma experiência boa tê-lo conosco em um treino. Ele falou sobre posições em quadra e deu dicas. Foi importante”, frisou.
Já o campeão mundial ficou feliz em ver a quadra com muitos atletas. “O voleibol é um esporte que dispensa comentários. Eu também comecei na idade deles e hoje devo tudo para o vôlei. Consegui passar para eles o que eu aprendi com o voleibol. Fico feliz que em Forquilhinha já tem um projeto há muitos anos, bem organizado e que a cada ano cresce mais. A cidade está no caminho certo”, observou.
Competições
Diversos atletas que treinaram com Ángel Dennis estarão em quadra pela primeira rodada do Campeonato Estadual, categoria Sub-17, no próximo domingo, dia 14, em Florianópolis.
Forquilhinha, que está na Chave B, enfrenta Elase/Florianópolis, APROV Chapecó e Gaspar/FME/AEEG. “É uma chave muito difícil, com equipes tradicionais e respeitadas em Santa Catarina. Mas estamos treinando bem nas últimas semanas e nossos atletas aprenderam ainda mais com o Ángel Dennis. Esperamos fazer uma ótima competição e, com certeza, não faltará dedicação em quadra”, comentou o técnico e responsável pela equipe, Jean Bonetti.
Tabela de jogos
9h – Forquilhinha/APAV x APROV Chapecó
18h30 – Forquilhinha/APAV x Elase/Florianópolis
Liga Voleibol de Santa Catarina
A equipe feminina da categoria Sub-15 também fará sua estreia na Liga Voleibol de Santa Catarina, em Jaguaruna. A competição será realizada no domingo, dia 14. O técnico responsável pela categoria é Daniel Bernardo da Silva, com auxílio de Alexandre Benedet de Medeiros. Forquilhinha/APAV está na Chave A e enfrenta DME/Jaguaruna, Fmec/Avt Tubarão/Univinte e VOA/Morro da Fumaça.
“Esta é uma geração muito forte do vôlei de Forquilhinha. Uma equipe que treina bem e que tem potencial para fazer um ótimo campeonato. Estamos treinando e evoluindo a cada dia. Respeitamos muito nossas adversárias, pois são times que são bem treinadas, e esperamos fazer uma ótima competição”, pontuou o técnico.
Tabela de jogos
9 horas – DME/Jaguaruna x Fmec/Avt Tubarão/Univinte
10 horas – Forquilhinha/APAV x VOA/Morro da Fumaça
11 horas – Vencedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
14 horas – Vencedor jogo 02 x Perdedor jogo 01
15 horas – Perdedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
16 horas – Vencedor jogo 01 x Vencedor jogo 02
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.
Texto e fotos: Rafaela Custódio/Comunicação APAV