O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) retomou as atividades com os atletas de competição nessa quarta-feira, dia 7. Atualmente, mais de 570 crianças e adolescentes entre 9 e 18 anos fazem parte do projeto.
“O ano de 2023 foi histórico para o vôlei de Forquilhinha, com muitos títulos, conquistas e conseguimos alcançar nossa missão que é ensinar um esporte para as crianças e adolescentes. Esperamos nesta temporada crescer ainda mais e termos sucesso ao longo do ano”, comenta o técnico Jean Bonetti.
A técnica Thainá Ribeiro, responsável pelos times femininos Sub-13 e Sub-14, ressaltou a importância do projeto e do retorno das atletas para as quadras. “Tivemos um período de férias para as atletas descansarem e curtirem com suas famílias, mas chegou a hora de retomar o foco total nas competições, pois teremos um ano com calendário cheio”, observou.
O técnico Alexandre Zappelini lidera as equipes masculinas das categorias do Sub-15 ao Sub-19 e frisou que os atletas terão um ano repleto de competições e poderão mostrar a força do voleibol de Forquilhinha. “O vôlei masculino de Forquilhinha existe há apenas dois anos, é um projeto novo, mas está mostrando ótimos resultados. Na última temporada, os atletas se superaram e mostraram muita qualidade. Com isso, esperamos ter um rendimento bom neste ano. Que possamos revelar novos jogadores para o Estado”, frisou.
Neste ano, o vôlei de Forquilhinha disputa Liga Voleibol de Santa Catarina, Campeonato Estadual, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), entre outras competições.
O vôlei de Forquilhinha também conta com as escolinhas, porém as atividades iniciarão apenas no mês de março.
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.
Texto e fotos: Rafaela Custódio/Comunicação APAV