O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) criou um novo projeto para crianças de 7 e 8 anos. O objetivo é ensinar fundamentos do esporte para os pequenos. O novo projeto foi denominado de ‘Baby Vôlei’.
“As crianças aprenderão fundamentos de vôlei como manchete, toque e passe, sempre de forma lúdica. A intenção é que quando elas cheguem na idade de 9 anos, tenham mais noção do esporte e conheçam posições e outros métodos do voleibol”, explica o técnico Alexandre Zappelini.
Zappelini frisa que as crianças não terão cobranças e o voleibol será ensinado em forma de brincadeiras. “Não podemos cobrar tanto o gesto técnico com uma criança de 7 ou 8 anos, sendo que é uma coisa nova para elas. É uma idade que elas estão conhecendo o voleibol, com essa cobrança poderá frustrar a criança e ela não ter o interesse no esporte”, ressalta.
As aulas serão realizadas toda quarta e sexta-feira, das 13h30 às 14h30, no Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família, em Forquilhinha. “As crianças de outros municípios podem participar, é aberto para todos. Neste primeiro momento, os meninos e meninas treinarão juntos”, informa Zappelini.
Atualmente, o Vôlei de Forquilhinha conta com mais de 570 atletas de 9 e 18 anos. “Com a tecnologia cada vez mais avançada, precisamos pensar na coordenação motora das crianças e, por isso, decidimos criar o projeto e atender crianças mais novas. O esporte muda a vida do ser humano, traz disciplina, socializa e, claro, melhora a saúde. Começar desde cedo é importante e a paixão pelo voleibol inicia já nos primeiros anos de vida”, observa o técnico Jean Bonetti.
Os pais e responsáveis de crianças que tiverem interesse poderão entrar em contato com o técnico Alexandre pelo telefone (48) 9.9608-5997.
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.
Texto e fotos: Rafaela Custódio/Comunicação APAV